Evac fortalece a segurança no centro de tratamento de cancer da Russia

A Evac está fornecendo um sistema de drenagem a vacuo para o hospital Khimki, perto de Moscou. O uso da tecnologia a vacuo possui inúmeras vantagens, pois reduz significativamente a quantidade de água usada cada vez que um vaso sanitário é usado.

O equipamento será instalado no centro de diagnóstico ambulatorial oncológico do hospital Khimki, que deve ser concluído no verão de 2020. Nosso parceiro no projeto é a Radioisotope Device LLC, fornecedora de todo o sistema de manuseio de águas residuais.

Durante o tratamento, os pacientes recebem iodo 131, uma fonte radioativa, que não pode ser descarregada no esgoto público até que se esgote, o que pode levar até 3 meses. Isso significa que os tanques de armazenamento devem ser instalados para reter as águas residuais até que a radioatividade diminua para um nível aceitável.

“O uso da tecnologia de vácuo tem várias vantagens, pois reduz significativamente a quantidade de água usada cada vez que um vaso sanitário é liberado. Portanto, são necessários menos tanques de armazenamento, resultando em uma economia considerável de custos durante a construção”, disse Alexandre Matikainen, gerente de vendas da Evac na área.

Além de economizar espaço por ter menos tanques de armazenamento e menores, o sistema de vácuo garante que não haja vazamentos no sistema de esgoto, o que é um importante fator de segurança. Além disso, os banheiros a vácuo melhoram a sustentabilidade do edifício, bem como o nível geral de higiene, que é crucial em um ambiente hospitalar.

“Temos realizado projetos semelhantes há muitos anos e temos um bom relacionamento com nossos parceiros locais na Rússia. Além disso, as empresas precisam ser aprovadas pela autoridade local para firmar esses contratos e possuímos a certificação necessária ”, concluiu Alexandre Matikainen.